LÃ DE ROCHA

A lã de rocha é fabricada desde rochas basálticas especiais e outros minerais que, aquecidos a cerca de 1500ºC, são transformados em filamentos que, aglomerados a soluções de resina orgânicas, autorizam a fabricação de produtos leves e flexíveis a até bastante rígidos, dependendo do grau de compactação.

CONHEÇA OS TIPOS DE LÃ DE ROCHA

FELTROS
Fornecidos em rolos, na densidade de 32 Kg/m³, proporcionam facilidade no manuseio, minimizando as perdas durante a aplicação em superfícies irregulares, planas ou cilíndricas. Devido aos baixos coeficientes de condutividade térmica e elevados índices de sucção acústica, são empregados para tratamentos termo-acústicos.


ISOTUBOS
Tubos em velo de rocha basáltica THERMAX, de subida densidade, aglomeradas com resinas especiais. One-Piece-Pipe: tubos em uma fracção apenas com corte longitudinal e um semi corte interno do lado oposto. Indicados para tubulações com diâmetros nominais até 4" em diversas espessuras. Bipartidos: tubos em duas metades iguais e separadas. Indicados para tubulações.


JAQUETAS TÉRMICAS
As jaquetas térmicas são isolantes removíveis e reutilizáveis, compostos de material resistente ao incêndio e de qualidade comprovada.


LAMEL MAX
Segmentos rígidos em lã de rocha basáltica THERMAX, suportados por um laminado constituído de folha de alumínio e papel Kraft, salteado por uma trama de fios de vidro ou poliéster, que conferem essa laminada extensa resistência ao manuseio.

Os segmentos são dispostos sobre o laminado com as fibras orientadas no sentido vertical, resultando um produto maleável e de extensa resistência à compressão.


MANTAS MIT
Mantas flexíveis em lã de rocha basáltica THERMAX, revestidas em uma das faces com tela de arame galvanizado. Apresenta resistência a altas temperaturas e grau de conformação elevado, o que facilita sua emprego em tubulações e equipamentos de geometria irregular.


PAINÉIS PSL – PSE – PSR
Painéis em lã de rocha basáltica THERMAX®, aglomerados com resinas especiais. Flexíveis, rígidos ou semi-rígidos, são indicados para tratamentos termo-acústicos para a construção social e indústria. Fornecidos em muitas densidades e espessuras, podendo ser utilizados em baixas, médias e altas temperaturas.


SUPER-FLOCOS
Satisfazem as exigências dos mais complexos sistemas de isolamentos térmicos e acústicos. Flocos amorfos constituídos por fibras em pelo de rocha THERMAX, isentos de resinas e materiais orgânicos, possuem diâmetro médio entre 6 e 7 microns.



THERMAX-FLEX
Feltros leves e flexíveis em lã de rocha basáltica THERMAX com peculiaridades térmicas. Revestidos em uma das faces com uma folha de alumínio impérvio, proporcionando uma barreira contra a acumulação superficial e a penetração de umidade no interior do isolante.